Resenha - Cidade dos Ossos


Cidade dos Ossos
Título: Cidade dos Ossos
AutorCassandra Clare
Editora: Galera  Record
Número de Páginas: 459
ISBN9788501087140
Skoob:  Clique Aqui



Estava bem ansioso a ter em mãos o livro Cidade dos Ossos, fui impulsionado a lê-lo por alguns motivos, porque estava muito barato na submarino e não ia perder essa , a euforia de muitas pessoas ao falar dele, inúmeras resenhas positivas, então fui e comprei.

Comecei a ler Cidade dos Ossos, e não vi o motivo de tantas pessoas gostarem do livro, logo nos primeiros capítulos somos apresentados a um mundo fantástico, com muitos seres fantásticos, e acho que a Cassandra Clare pecou um pouco neste mundo criado por ela, poderia dar uma ‘maneirada’ na quantidade, pois é tanta informação que me fez parar a leitura do livro no começo e fui para outras leituras, daí começou meu drama com Cidade dos Ossos.

Clary Fray é uma adolescente como qualquer outra, vive em uma apartamento com a sua mãe Jocelyn, vive uma vida normal, mas a sua ida até um discoteca Pandemônio com seu amigo Simon, tudo muda, ela descobre um mundo paralelo ao dela, um mundo de fantasias, guerreiros, caçadores das sombras, um mundo onde Jace(o tão falado pelas garotas que leram o livro), mora. E em poucos momentos Clary se vê envolvida neste mundo.

"Eu sou do Brooklin! - Clary estava enfurecida - E daí? Acabei de matar um demônio na minha própria casa, e você vai ficar se comportando com um baba porque não sou um riquinha mimada feito você e sua irmã?"


O clube do Livro daqui da minha cidade tinha uma reunião marcada cujo tema seria, surprise surprise,  Cidade dos Ossos, voltei a lê-lo e insintindo cada vez no livro, acabou que nem deu tempo de terminar  o livro até a reunião, enfim depois da salada de frutas fantástica no começo, vamos nos acostumando. O bom de Cidades dos Ossos, é que ele não é parado, tem muitas cenas de ação, e fui insistindo no livro, com intuito de ver uma luz no fim do túnel, pois ainda não estava  me conquistando totalmente. E sim, vi a luz no fim do túnel, sim o livro é  muito bom. Os personagens desenvolvem uma técnica melhor, são mais construídos em seus diálogos rápidos e sarcásticos (um dos pontos altos da narração), quando isso acontece? na parte dois do livro, insista na primeira parte, fica melhor depois.
Levei nada mais nada menos que quase 1 mês para ler a primeira parte que tem umas 168 páginas, a partir da 2ª parte simplesmente acabei com ele em um dia, viu autores como personagens bem construídos conquistam leitores...fica dica.

Meloso era o adjetivo que tinha mais medo de utilizar na descrição deste livro, e graças a Deus não irei usá-lo, pois Cassandra fez um romance no ponto certo. E o romance se tornou, em certos momentos, pontos fortes da ficção, com suas reviravoltas nunca vistas antes por mim em livro algum (quem leu o livro sabe do que estou falando), o destino que a autora dá para seus personagens é inacreditável, li duas vezes uma certa parte para ter a extrema certeza de que foi realmente isso que a autora escreveu, mentira não fiz isso, escrevi  só para dar uma acentuação maior ao drama  na minha resenha.

Muitas perguntas foram deixadas neste livro, e não vejo a hora de ler Cidades das Cinzas, para ver as respostas delas , e ver outras perguntas que serão criadas.

E uma observação, que não queria estar fazendo, com a vinda do filme e tudo mais, já começou com a comparação de Cidade dos Ossos versus Jogos Vorazes. E querem minha opinião? A história dos Nephilins não ganha Jogos Vorazes, não desmerecendo Cidade dos Ossos, é muito bom o livro sim, e quando terminar minha leitura atual, vou correndo ler Cidade das Cinzas.

VALENDO PARA O TOP COMENTARISTA


Ideval JúniorIdeval Júnior

Resenhista e fundador do blog 'Até a Ultima Página'. sou somente um garoto caseiro, que tem como os livros, irmãos, gostaria de dividir a cama com a Jennifer Lawrence. E leva sempre consigo a frase "Mesmo se as chances forem um em um milhão, lembre-se, HÁ UMA"

Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog