{Resenha} Presentes da Vida - Emily Giffin



Editora: Novo Conceito

Autor: Emily Giffin
Páginas: 384
Edição: 2011

Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor. 

Darcy está de casamento marcado com o seu noivo, mas Darcy trai o dito "noivo perfeito" por Marcus o padrinho do casamento, porém ela é surpreendida quando sabe que seu noivo também a traiu, e pior ainda, com a sua melhor amiga. É neste momento dramático, constrangedor, que Emily Giffin criou, que vem conquistando muitos leitores.

Antes de escrever Presentas da Vida, Emily já havia escrito o livro "O noivo da minha melhor amiga", onde neste livro já conhecemos os cinco personagens principais.

Após sete anos de relacionamento ( namoro e noivado), Darcy Rhone e Dexter Thaler decidem se casar. Rachel White é a melhor amiga de Darcy e o cupido que fez os dois se conhecerem. Mas a vida de todos muda com atos inesperados. Darcy trai seu noivo Dexter com Marcus e Dexter trai Darcy com Rachel.

Egoísta, mesquinha, ela é sempre a melhor e única, mimada, tem tudo o que quer, todos estão abaixo dela, essas são as descrições de Darcy, e digo não tem como não se irritar com esta personagem. Mas tudo mudou com a traição que um fez com outro, ela perdeu a sua melhor amiga, perdeu seu noivo, perdeu sua popularidade.

Eu nasci bonita. De cesariana, comecei a vida evitando problemas como plagiocefalia e arranhões decorrentes de uma passagem forçada pelo canal do parto. Por outro, vim ao mundo com um nariz delicado, lábios em forma de arco e sobrancelhas bem definidas. Eu tinha a quantidade exata de cabelo, cobrindo os lugares certos da minha cabeça, que prometia uma bela cabeleira com um formato excepcional. 

Incapaz de enfrentar seus problemas, Darcy se mostra a mocinha em todas as situações em todas as justificativas que dá para o seu erro, ela se sente injustiçada, traída e agora solteira e grávida. E se frusta ainda mais quando Marcus não se interessa mais por ela.

Decide então fugir para Londres, sair daquela situação, que não teve capacidade de assumir a sua responsabilidade e enfrentar os problemas, se hospeda na casa de Ethan, um amigo de infância.

Sonhando ver Londres uma cidade de homens bonitos, elegantes, ricos, apaixonados, se depara com um mundo totalmente oposto, um mundo onde ela não é a melhor, um mundo onde sua tática de seduzir não funciona.

E parte à uma trajetória de perdão, de amor, de crescimento, aprendendo a olhar não para si, mas agora para os outros, seus amigo e principalmente seu filho.

Atravessar a linha que separa a amizade e a atração era um jeito certo de perder um amigo. E perder uma grande amiga já fora o suficiente para este ano. 

O livro "O noivo da minha melhor Amiga", que já teve adaptação para as telonas, não é o primeiro de um séries de livros, ou seja, Presentes da Vida não é uma continuação do " O noivo da minha melhor Amiga", mas se tiver a oportunidade de ler é bom, pois conhecemos mais a fundo os personagens, e vemos a história ser contada pela visão da Rachel e também da Darcy. E no final do livro você odeia muito a Darcy, não vendo um livro contando o seu lado, pois seu ódio por ela no final do livro é mortal.

Darcy mostra neste livro que ela não tem apenas defeitos, como foi mostrado no ' O noivo da minha melhor amiga ', mas além disso é uma mulher forte, que corre atrás, não tem dúvidas em sua vida.

Quer uma comédia romântica, ler e ver personagens bem construídos, e o melhor- humanos-, não tem nada de especial, podemos ver qualquer personagem andando pela rua, isto traz mais realidade ao livro, tornando a leitura mais agradável ainda, leiam e se divirtam com o " Presentes da Vida".

Desing do Livro: 9 ( a capa traz uma tranquilidade, muito limpo, branco, mas aquela flor, dá para ver que está desproporcional com o resto da imagem, foi colocada depois).
Desenvolvimento: 10 ( você não para de ler, quer ver a Darcy sofrer, parar de ser mesquinha).
Originalidade: 9 ( Uma ótima história criada pela autora, ótimos personagens).
Leitura: 10 ( a escrita da Emily é ótimo, uma das melhor, não é cansativo, te faz virar noite para terminar o livro sem nenhum problema).





Ideval Junior

Capricorniano. Blgoueiro nos tempos livres. Adimirado pela sua Estante. 18 anos.

Mantenha-se Conectado ao Blog